Energia e meio ambiente foram o foco do debate do VIII SEMEAR na UNIFEI

Prof. Dr. Marcelo Barison durante a palestra "Estudo hidroquímico das águas subterrâneas do aquífero Bauru no estado de SP".

Prof. Dr. Marcelo Barison durante a palestra “Estudo hidroquímico das águas subterrâneas do aquífero Bauru no estado de SP”.

Organizado pelo Centro Nacional de Referência em Pequenas Centrais Hidrelétricas (CERPCH) numa parceria entre o Instituto de Recursos Naturais (IRN) e a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itajubá a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) sediou nos dias 13 e 14 o VIII SEMEAR- Seminário de Meio Ambiente. O evento reuniu alunos, professores, consultores, engenheiros e outros profissionais que atuam na área ambiental para debaterem sobre “Energia e Meio-ambiente”.

O simpósio de divulgação técnico-científica contribuiu para a discussão, integração e intercâmbio entre alunos de graduação e pós-graduação com a comunidade de Itajubá e região. De acordo com o Professor Marcelo Barison, membro da comissão organizadora do evento, a intenção foi diversificar o tema, levando os conhecimentos aplicados em sala de aula para a vida real.

Foram apresentados trinta trabalhos, intercalados com palestras temáticas. Thuanny Paula foi uma das alunas que mostrou os resultados de seu trabalho no seminário. Vinda do Instituto Federal do Pará, da cidade de Conceição do Araguaia, ela afirma que se sentiu encantada com a UNIFEI e que pretende fazer seu mestrado aqui. Saiba mais sobre o evento ouvindo a matéria na íntegra. Ouça AQUI.

Nicole Gomes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s