Festival de Música Brasileira trouxe o melhor do estilo à UNIFEI

947341_502145233185771_1873694329_nA Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) foi palco de quatro apresentações musicais na tarde deste sábado (25). Organizado pelo grupo Universidade Cultural o Festival de Música Brasileira trouxe Dão, Tio Charlie e a Tropicália; os Chorões da Pedra Branca; um Tributo a Bossa Nova; e o Grupo Telhado para os gramados do Centro de ComVivência da universidade. A noite terminou com a apresentação de Rufo Herrera e o Quinteto Tempos, evento integrante do Centenário da UNIFEI.

Com um público estimado em cerca de 200 pessoas as 12 horas de festival levaram o melhor da tropicália, do chorinho, da bossa nova e do Clube da Esquina aos presentes. Realizado ao ar livre o evento teve entrada gratuita e ainda foi composto por duas palestras, uma sobre a sobre a história de alguns estilos musicais e outra sobre o desenvolvimento da música no Brasil.

Os primeiros a se apresentar foram Dão, Tio Charlie e a Tropicália, que cantaram músicas deste movimento cultural. Seguidos pelo Grupo Telhado, eles cantaram músicas do Clube da Esquina, como obras de Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes. Na sequência foi a vez do grupo Chorões da Pedra Branca, de Pedralva. E encerrando o festival o Tributo a Bossa Nova tocou um vasto repertório do estilo.

Encerrando a noite, Rufo Herrera e o Quinteto Tempos subiu ao palco levando a música instrumental dentro da programação do Centenário da UNIFEI. O músico argentino se apresentou com a companhia de Marcio Iácovo, Talita, Diovani Bustamante, Omar Fontes e Rafael Sanches.

Veja fotos do evento aqui.

Curta a Fan Page da Rádio Universitária e fique por dentro de todas as notícias da UNIFEI!

Nicole Gomes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s