CEURER 2013 – UNIFEI reafirma sua excelência em pesquisa energética com evento científico internacional

DSC01756A UNIFEI sediou nesta semana o CEURER 2013, evento técnico-científico que discutiu os cenários e tendências do setor energético mundial. Empresas e pesquisadores do Brasil e do exterior se uniram para debater os avanços em conversão de energia, uso de resíduos e fontes renováveis.

Por meio de palestras e minicursos os convidados apresentaram seus trabalhos e pesquisas sobre as tendências, novas tecnologias e paradigmas do setor, como a questão da disponibilidade energética, do transporte de energia, das fontes renováveis como biomassa e energia solar, entre outros temas de fronteira.

O evento foi inaugurado pelo reitor Prof. Dr. Dagoberto de Almeida que declarou que “o foco do CEURER é olhar para o passado e pensar em como será o futuro energético brasileiro”.

A abertura do congresso foi realizada pelo o Prof. Dr. Electo Eduardo Silva Lora, coordenador do CEURER 2013. Segundo ele, o evento reuniu pessoas de diferentes países com interesse no tema para comemorar os 15 anos de criação do NEST (Núcleo de Excelência em Geração Termelétrica e Distribuída) e o centenário da UNIFEI.

Saiba mais sobre o evento ouvindo a matéria.

 

CEURER- Avanços em Conversão de Energia, Uso de Resíduos e Energias Renováveis – O evento contou com 36 palestras, com a participação de pesquisadores dos Estados Unidos, Colômbia, Canadá, França, Bélgica, Suécia, Espanha e Cuba. Foram ministrados sete minicursos e realizada venda de livros técnicos aos participantes. O seminário contou ainda com o patrocínio da UNIFEI, Fapemig, CPFL, Cemig, Fapepe, Fupai, entre outras.

Nicole Gomes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s