CEURER 2013 – Referência em biocombustíveis, Brasil atrai pesquisadores de todo o mundo para discutir os paradigmas do setor

Prof. Electo Lora, Prof. Zulcy de Souza, Prof. Paulo Waki (vice-reitor) e Prof. Oswaldo Venturini

Prof. Electo Lora, Prof. Zulcy de Souza, Prof. Paulo Waki (vice-reitor) e Prof. Oswaldo Venturini

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) tem uma importante e histórica participação no contexto de pesquisas energéticas. Sua atuação se reafirma a cada dia por meio de pesquisas, parceiras com outras instituições e publicações em importantes periódicos da área.

A universidade, inserida internacionalmente no setor de energia, atualiza seu campo de atuação para discussões sobre energia renovável, biodiesel, biomassa, bioenergia e uso de resíduos. O Prof. Dr. Electo Eduardo Silva Lora afirma que esse debate é importante, pois atualmente vive-se a transição entre as fontes energéticas fósseis, como petróleo, carvão e gás natural e as fontes renováveis.

Segundo o Prof. Dr. Electo “para mudar este cenário é importante dar ênfase em estudos e pesquisas científicas” e neste sentido, o CEURER 2013 teve uma importante contribuição. O evento técnico-científico reuniu empresas e pesquisadores do setor para discutir os cenários e tendências, e para comemorar os 15 anos de fundação do NEST e o centenário da universidade.

Para discutir os avanços em conversão de energia, uso de resíduos e fontes energéticas renováveis o CEURER 2013 trouxe pesquisadores de oito países que vêem o Brasil como um país referência em biocombustíveis. É o que afirma Pablo Silva Ortiz, doutorando da USP que saiu da Colômbia para fazer seu mestrado na UNIFEI. “Os palestrantes do CEURER estão afinados com minha linha de pesquisa e o Brasil é o país líder em biocombustíveis da América Latina, nada melhor do que estar aqui em uma instituição de referência como é a UNIFEI”.

Palligarnai T. Vasudevan, professor da University of New Hampshire (USA) declarou que “é ótimo que um lugar como Itajubá esteja sediando uma conferência como essa porque tradicionalmente você vê grandes cidades” e que esta é uma grande oportunidade para os alunos da instituição.

Saiba mais sobre as pesquisas de bioenergia e a participação da UNIFEI neste processo ouvindo a matéria.

Ouça também:

CEURER 2013 – UNIFEI reafirma sua excelência em pesquisa energética com evento científico internacional

UNIFEI sedia o CEURER 2013 evento que debate os paradigmas do setor energético

Nicole Gomes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s