COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM – Johnson Herlich indica “Escritores da Liberdade”

MO filme “Escritores da Liberdade” aborda, de uma forma comovente e instigante, o desafio da educação em um contexto social problemático e violento. Tal filme se inicia com uma jovem professora, Erin, que entra como novata em uma instituição de “ensino médio”, a fim de lecionar Língua Inglesa e Literatura para uma turma de adolescentes considerados “turbulentos”, inclusive envolvidos com gangues.
Ao perceber os grandes problemas enfrentados por tais estudantes, a professora Erin resolve adotar novos métodos de ensino, ainda que sem a concordância da diretora do colégio.

Essa é a indicação de Johnson Herlich, aluno do curso de Engenharia Hídrica da UNIFEI, Universidade Federal de Itajubá. Ele participa do programa “Comunicação e Linguagem” desta semana onde conta porque você não pode deixar de ler este livro. Ouça o programa clicando aqui.

escritores da liberdade

Ouça também:

Maria Cecilia indica “A Janela de Overton”

Lucas Gomes indica “Star Wars”

Hipólito Douglas indica “O Poderoso Chefão”

“Comunicação e Linguagem” é uma produção dos alunos da disciplina “Oratória e Comunicação no Trabalho” da UNIFEI através de uma parceria com a professora Alessandra Rodrigues. O programa é transmitido pela AM 1570 Khz às 9h30, 12h, 14h50, 20h30 e às 23h.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s