PROSA CABEÇA – Entre o medo e o vício, como lidar com a necessidade de se medicar?

O ato de tomar remédio causa medo em diversas pessoas, elas se preocupam em não viciar seu organismo e são relutantes em aceitar as receitas médicas. Existem também outras pessoas que beiram o hipocondrismo, elas conhecem a ação e efeitos colaterais de diversos remédios e até medicalizam seus amigos e vizinhos.

No programa “Prosa Cabeça” desta semana o psiquiatra Aidê Fernandes explica a relação humana com a dor, o sofrimento e com os remédios. Ele aborda a realidade sobre a dependência em certos medicamentos, sobre a abstinência e sobre a busca por soluções rápidas, e muitas vezes ilusória, para os problemas.

A má formação da classe médica, a compra de medicamentos pela internet, a pressão das indústrias farmacêuticas, e o perigo do uso de remédios sem necessidade real são outros temas abordados no programa de hoje. Ouça aqui e confira!

Ouça também:

 

Como administrar uma amizade colorida?

A comunicação no mundo virtual

A manifestação coletiva da arte em sociedade

Participe, opine, dê sugestões pelo e-mail: prosacabeca@yahoo.com.br. Acesse também a página do programa no Facebook. Prosa Cabeça vai ao ar pela AM 1570 KHz todas as terças, quintas e domingos às 15h com reapresentação às 22h30. Ouça ao vivo online pelohttp://www.unifei.edu.br/radio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s