Rádio Universitária realiza a cobertura das eleições para reitor da UNIFEI

Candidatos e seus representantes na reunião de apresentação das regras do debate e entrevista

A Rádio Universitária irá realizar a cobertura completa das eleições para reitor da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Além de entrevistas com todos os candidatos, a Rádio irá realizar debates que contarão com a participação ativa da população.

Para que toda a comunidade universitária participe, serão realizados dois debates, sendo um no dia 07 de agosto, terça-feira, no campus de Itabira e outro no dia 09 de agosto, quinta-feira, em Itajubá, com local e horário em definição.

Além da participação através das perguntas depositadas em urnas no dia dos debates, a comunidade poderá enviar perguntas através da enquete para o email:  divulgacao@unifei.edu.br, com o assunto: Enquete para o debate. O resultado será tabulado para identificar as primeiras perguntas ou temas de interesses da comunidade, que serão feitas no debate em Itajubá e em Itabira.

As entrevistas serão realizadas entre os dias 30 de julho e 03 de agosto às 11 horas da manhã nos estúdios da rádio. Segundo sorteio realizado com a presença dos candidatos e seus representantes na manhã desta terça-feira, dia 24, a ordem das entrevistas ficou a seguinte:

30/07 – segunda-feira – entrevista com o candidato Paulo Shigueme Ide.

31/07 – terça-feira – entrevista com o candidato Afonso Henrique Moreira.

01/08 – quarta-feira – entrevista com o candidato Alexandre Augusto Barbosa.

02/08 – quinta-feira – entrevista com o candidato Dagoberto Alves Almeida.

Os trinta primeiros minutos serão dedicados a perguntas das jornalistas da Radio Universitária, e no segundo bloco haverá vinte minutos para a participação ao vivo dos ouvintes, através do telefone (35) 3622-1008.

Todo material transmitido ao vivo será gravado e postado no portal da Universidade e demais mídias sociais da Rádio Universitária.

2 Respostas para “Rádio Universitária realiza a cobertura das eleições para reitor da UNIFEI

  1. Alexandre Barbosa concorrendo! É uma piada! Se ele ganhar, mudo de Universidade. Esse cara é um insulto aos servidores públicos. E sua candidatura um insulto à comunidade acadêmica. É como Tiririca Deputado Federal. Que audácia a dele! Há uma série de perguntas pertinentes. A principal delas certamente deve ser em torno das ilegalidades que vêm ocorrendo em nossas Câmaras e das mudanças absurdas e autoritárias feitas pelo pró-reitor de Graduação, agora candidato a Reitor, Prof. Alexandre Barbosa. Reuniões que são remarcadas em épocas de férias para evitar participação da RE, coisas que não são colocadas nas atas nas reuniões, a Comissão de Ética da Universidade que não funciona para ajudar os alunos. Oras… é de fato interessantíssimo se perguntar porquê existe tanta pressão para que os professores cobrem ferrenhamente a presença em aula dos alunos (um absurdo numa Universidade que não existe em países desenvolvidos) enquanto não se cobra que os professores cumpram horário nem que tenham domínio da disciplina ou que não vá dar aula cheirando cachaça. Outra pergunta extremamente relevante a se fazer para os demais candidatos é: Algum de vocês pretende colocar Alexandre Barbosa para pró-Reitoria alguma? Não colocá-lo é critério mínimo. Previamente descarto o voto e faço campanha contra alguém que pretende colocar esse sujeito pra algum cargo administrativo.

    • Olá Douglas. Agradecemos sua participação e comentário. Caso ache pertinente você pode realizar uma pergunta durante a entrevista que será realizada na semana do dia 30. Ligue ou envie email para participar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s