Alunos da UNIFEI gravam programa na Rádio Universitária

Turma de “Oratória e Comunicação no Trabalho” nos estúdios da Rádio Universitária

O profissional recém-formado enfrenta diversos desafios para ingressar no mercado de trabalho. As empresas exigem capacidade técnica e também habilidades comportamentais como um bom relacionamento interpessoal, capacidade de trabalhar em equipe, uma boa comunicação e dicção.

Este ano teve início a primeira turma de “Oratória e Comunicação no Trabalho” da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) com o intuito de desenvolver estas habilidades nos alunos. A disciplina foi criada pela Profa. Msc. Alessandra Rodrigues para atender uma demanda dos próprios alunos que faziam “Comunicação e Expressão”, matéria que trabalha a linguagem oral e escrita.

Uma das atividades da disciplina “Oratória e Comunicação no Trabalho” foi realizada em parceria com a Rádio Universitária. Os alunos gravaram dicas de livros e filmes para o programa radiofônico “Comunicação e Linguagem”, que estreia nesta semana e será transmitido através de flashes durante a programação. Dentro dos estúdios da Universitária eles tiveram contato com os microfones e software de edição de áudio e puderam perceber a importância da voz na comunicação.

Ouça AQUI a matéria de Nicole Gomes e narração de Bruno Bastos e saiba mais sobre este projeto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s