PROSA CABEÇA – Os conflitos entre a passagem do tempo e a cultura da juventude

Você esconde sua verdadeira data de nascimento? A cada aniversário comenta que gostaria de ter a “cabeça de hoje com o corpo de vinte anos atrás”?

No programa “Prosa Cabeça” desta semana o psiquiatra Aidê Fernandes e a jornalista Nicole Gomes conversam sobre as vantagens e desvantagens da passagem do tempo sobre nossas vidas.

O medo de envelhecer e de perder a capacidade física e intelectual é comum a todos os seres humanos. Para lidar com isso, Aidê afirma que é preciso refletir sobre nossas atitudes a cada aniversário ou a cada fim de dia. Este é o caminho para que possamos nos reinventar e lidar com a incompletude humana.

É preciso também uma mudança cultural, onde a experiência, que somente o tempo trás, seja valorizada. As mulheres, por exemplo, ficam melhores depois dos 35 anos, tanto nas relações amorosas, quanto nas sociais, segundo o psiquiatra. Ouça AQUI o programa completo.

Ouça também:

Os caminhos para educar filhos adolescentes

A arte de educar os filhos

Como lidar com os muitos relacionamentos dentro de uma família?

 

Prosa Cabeça vai ao ar pela AM 1570 KHz todas as terças, quintas e domingos às 15h com reapresentação às 22h30. Ouça ao vivo online pelo http://www.unifei.edu.br/radio

Uma resposta para “PROSA CABEÇA – Os conflitos entre a passagem do tempo e a cultura da juventude

  1. Nessa época de nossas vidas..muito difícil principalmente para os homens que recebem a pressão natural da vida de se manter e o sonho de manter uma família, é que costuma aparecer os primeiros sintomas de uma doença terrível chamada Esquizofrenia (estou certo Aide?). Tenho um irmão esquizofrênico.. Me lembro bem que tentei alertar meus pais. Fica aqui um alerta para todos: Observem bem seus filhos e não fujam do problema que eles apresentarem por menor que seja. Nessa época tudo é importante demais pra eles. Abraço Aide.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s