LITERARTE – Maria de Fátima Maia

Maria de Fátima Maia no lançamento de seu livro “Borboletário”.

No programa Literarte desta semana a convidada foi a escritora Maria de Fátima Maia. Natural de Pouso Alegre, ela reside em Fortaleza, no Ceará e esteve em Itajubá para fazer o lançamento de seu primeiro livro “Borboletário”.

Maria de Fátima Maia é sobrinha da acadêmica Maria de Lourdes Maia Gonçalves e esteve na cidade de Itajubá à convite da Academia Itajubense de Letras.

Na primeira parte  do programa, a escritora conta como surgiu sua ligação com as artes, a vontade de escrever o livro e os caminhos que a obra a levou. Borboletário é um conjunto de poesias que tratam sobre a leveza da passagem do tempo e o amadurecimento.

Na segunda parte do programa, a escritora conta como é a organização de um evento de lançamento de livro; como é a experiência de estar neste meio e revela como foi o lançamento do “Borboletário” em Itajubá que aconteceu no dia 18 de Julho no espaço João Batista Brito. Você encontra “Borboletário” nas livrarias Saraiva de todo o Brasil. Ouça aqui o programa completo.

Maria de Fátima ao lado de Paulo Nogueira e Terezinha Ofélia – Academia Itajubense de Letras

Literarte vai ao ar pela Rádio Universitária AM 1570 Khz todas as terças e sextas às 14h30. Produção da jornalista Nicole Gomes. Parceira da Academia Itajubense de Letras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s