LITERARTE – Maria de Fátima Maia

Maria de Fátima Maia no lançamento de seu livro “Borboletário”.

No programa Literarte desta semana a convidada foi a escritora Maria de Fátima Maia. Natural de Pouso Alegre, ela reside em Fortaleza, no Ceará e esteve em Itajubá para fazer o lançamento de seu primeiro livro “Borboletário”.

Maria de Fátima Maia é sobrinha da acadêmica Maria de Lourdes Maia Gonçalves e esteve na cidade de Itajubá à convite da Academia Itajubense de Letras.

Na primeira parte  do programa, a escritora conta como surgiu sua ligação com as artes, a vontade de escrever o livro e os caminhos que a obra a levou. Borboletário é um conjunto de poesias que tratam sobre a leveza da passagem do tempo e o amadurecimento.

Na segunda parte do programa, a escritora conta como é a organização de um evento de lançamento de livro; como é a experiência de estar neste meio e revela como foi o lançamento do “Borboletário” em Itajubá que aconteceu no dia 18 de Julho no espaço João Batista Brito. Você encontra “Borboletário” nas livrarias Saraiva de todo o Brasil. Ouça aqui o programa completo.

Maria de Fátima ao lado de Paulo Nogueira e Terezinha Ofélia – Academia Itajubense de Letras

Literarte vai ao ar pela Rádio Universitária AM 1570 Khz todas as terças e sextas às 14h30. Produção da jornalista Nicole Gomes. Parceira da Academia Itajubense de Letras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s