LITERARTE – Terezinha Ofélia Nascimento Rennó – II

Membros da Academia Itajubense de Letras homenageiam Gildes Bezerra

No programa Literarte desta semana, Terezinha Ofélia Nascimento Rennó esteve presente nos estúdios da Rádio UNIFEI. Terezinha ocupa a cadeira número 26 da Academia Itajubense de Letras, que possui o Sr. José Manso Pereira Cabral como patrono e o Sr. José Ferreira de Siqueira como primeiro ocupante.

Na primeira parte  do programa Terezinha conta como foi a homenagem prestada a Gildes Bezerra, poeta louvado dentro e fora de Itajubá, que já participou de programas como o de Rolando Boldrin, Inezita Barroso e que já se apresentou em salas como a Cecília Meireles.

Terezinha conta que na reunião em sua homenagem, os acadêmicos leram poesias de Gildes para seus familiares e os mais de 80 presentes à reunião.

Na segunda parte do programa, a acadêmica revela que o poeta Gildes Bezerra será um membro da Academia Itajubense de Letras, assim como o professor Tarcisio Paz.

Os dois estão frequentando a academia a algum tempo, e Terezinha reforça que a assiduaidade é uma das exigências para que alguém se torne membro. Pois somente desta forma eles poderão sustentar a academia com suas poesias e presença.  Ouça aqui o programa completo.

Literarte vai ao ar pela Rádio Universitária AM 1570 Khz todas as terças e sextas às 14h30. Produção da jornalista Nicole Gomes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s