ESPECIAL PRÉ INCUBAÇÃO 2011 – Laboratório de Análises Toxicológicas

Laila Lopes, Vanessa Boralli e Jéssica Eleotério

Análise toxicológica ocupacional é uma maneira de identificar e estudar o mecanismo de ação das substâncias químicas industriais, seu tratamento e prevenção de seus efeitos tóxicos.

Substâncias tóxicas como chumbo, mercúrio, arsênico, entre outras, quando em contato com o corpo humano podem causar inúmeras doenças. Minerais pesados podem causar cefaléias, paralisia motora, dores articulares, fraqueza muscular, entre outros sintomas. Ou seja, os danos causados pela contaminação são graves e em grande parte dos casos permanentes. São várias as fontes de contaminação ao organismo, como água poluída, poluição atmosférica, e exposição a alimentos contaminados com inseticidas.

Evitar a contaminação humana por resíduos biológicos é o projeto das alunas da UNIFAL, Universidade Federal de Alfenas. Jéssica Fernandes de Eleoterio e Laila Lopes de Amorim, coordenadas pela professora de toxicologia Vanessa Bergamin Boralli Marques participam com esta ideia do Programa de Pré Incubação da UNIFEI.

As estudantes desenvolvem o  projeto  “Laboratório de Análises Toxicológicas Ocupacional e Resíduos de Produtos Alimentícios”. Ouça aqui a matéria completa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s