Radio Universitária aproxima indústria e pesquisadores da UNIFEI

A Rádio Universitária da UNIFEI, Universidade Federal de Itajubá produziu matéria sobre queima de cerâmica em microondas, pela jornalista Nilcéia Silva. O assunto gerou boas informações para a divulgação científica da Universidade.

Ao ser veiculada na rádio e nas mídias sociais, a matéria chamou atenção da empresa Ceraflame, reconhecida nacional e internacionalmente, sendo uma das maiores fabricantes de cerâmica do Brasil. O gerente industrial da empresa, Antônio da Silva Junior, entrou em contato com a rádio, por meio do blog, para obter mais informações sobre a pesquisa, além de manter contato com os pesquisadores.

A instituição mostrou grande interesse no processo inovador da queima de cerâmica em microondas. Para a pesquisadora Maria Virginia Gelfuso, do Instituto de Engenharia Mecânica, responsável pelo projeto, há uma convergência entre sua pesquisa e a linha de atuação da empresa. Segundo ela, existe a possibilidade de fechamento de parceria, através de convênio, entre a UNIFEI e a indústria. A divulgação científica e a popularização da ciência e da tecnologia entre os ouvintes faz parte do projeto de reestruturação da Rádio Universitária.

Ouça a materia que deu origem a parceria aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s