Parques tecnológicos e as empresas

A realidade do mundo acadêmico e empresarial hoje pode ser resumida na necessidade de se desenvolver capital intelectual e transformar conhecimento em inovação. Desta forma é possível gerar mais empregos e qualidade de vida à população.

Neste sentido cada território procura se desenvolver e se inserir nesta economia globalizada. A competição entre os territórios resulta na busca de se aliar conhecimento, educação e inovação de forma que eles gerem bens e serviços socialmente responsáveis.

Mas qual o melhor cenário para que este desenvolvimento ocorra? Sob o tema “Nova Competitividade dos Territórios”, o 21º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas abre um espaço para esta reflexão em novembro, na cidade de Porto Alegre.

A discussão é global, e a esta realidade já está bem presente na região de Minas Gerais. Confira na matéria de Nicole Gomes, informações sobre o BHTEC, Parque Tecnológico de Belo Horizonte, e sobre a Incubadora de Empresas do INATEL, em Santa Rita do Sapucaí. Narração de Guilherme Oraboni.  Ouça Matéria completa aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s